Rua. Um, 1143 - Alto Bom Jesus 56.909-270  -  Serra Talhada / PE
Pároco: Pe. Jorge Adjan

S. TALHADA - BOM JESUS RESSUSCITADO

Paróquias de Carnaíba e Serra Talhada (Bom Jesus e Rosário) realizam romaria ao Santuário de Solidão

Dentro do que foi proposto na diocese de Afogados da Ingazeira das paróquias realizarem neste ano romarias a um Santuário Mariano, neste domingo, 19 de novembro, as paróquias de Santo Antônio e São João Maria Vianey (Carnaíba), Bom Jesus Ressuscitado e Rosário (ambas de Serra Talhada), estiveram realizando suas romarias ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão.

A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá, e concelebrada pelos padres Miguel Nunes (pároco de Carnaíba), Daniel Gomes (vigário de Carnaíba), Jorge Adjan (pároco do Bom Jesus Ressuscitado) e Genildo Herculano.

A última romaria diocesena das paróquias será no dia 10 de dezembro com as paróquias de São Sebastião (Quixaba) e de Nossa Senhora das Dores (São José do Belmonte).

Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada, conta com novo pároco

O padre Jorge Adjan foi empossado na manhã deste domingo, 05 de março, como pároco na Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada. Padre Jorge passará oito anos à frente da paróquia.

Uma boa representação do município de Solidão esteve presente para acompanhar a posse de padre Jorge que ficou a frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes naquele município.

A acolhida ao novo pároco aconteceu na estátua do Cristo de onde todos saíram em caminhada até a igreja do Bom Jesus Ressuscitado para a missa de posse que foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.

Padre Jorge agradeceu aos presentes, especialmente os de Solidão, e disse que aprendeu muito com o povo do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. “Povo de Serra Talhada vocês devem saber o quanto aprendi com esse povo de Solidão a amar ainda mais a Mãe na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Obrigado Solidão, vocês sabem o quanto amo vocês. Deixei a minha marca, vocês também me marcaram dentro de mim. Eu vim aprender com vocês, como aprendi com o povo de Solidão”, disse Pe. Jorge.

Comunidade e Igreja Católica levantam novo templo em Serra Talhada

Até pouco tempo a construção só tinha escombros que, aos poucos, foi se transformando em ponto para consumo de drogas. Agora o cenário é outro. Na última sexta-feira (16 de dezembro) o bairro Borborema ganhou um novo templo em homenagem ao padroeiro São José. A primeira missa foi celebrada pelo bispo Dom Egídio Bisol, mas até a inauguração, um esforço coletivo envolvendo jovens, idosos e donas de casa, foi suficiente para erguer a capela.

“Todo nascimento tem uma parteira, aqui chama-se padre Custódio Sá”, ressaltou Dom Egídio, durante a homilia. Foi o padre Custódio que resolveu colocar a ‘mão na massa’ e correr em busca de apoios e doações. Antes, teve o gesto fundamental do ex-vereador Dr. Netinho, que doou o terreno à Igreja e algumas imagens. Também teve o apoio fundamental do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que doou todo o piso da Igreja de São José.

“Foi muita gente que se envolveu neste projeto e quero agradecer a todos. Mas o fundamental foi o envolvimento da comunidade. Aposentados que fizeram doações do pouco que recebem da previdência, donas de casas, enfim, o envolvimento dos mais pobres, que movidos pela fé, nos ajudaram a levantar o templo”, disse  padre Custódio Sá, acrescentando: “Uma prova da união e força do povo do Borborema foi o trabalho de limpeza da igreja para inauguração. Um grande mutirão de solidariedade”, reforçou.

Do Farol de Notícias

Pe. Jorge Adjan