Reitor: Diácono Alison José Zeferino Maciel

Henrique Marque de Lima
Paróquia N. Sª. do Rosário - Serra Talhada

João Guilherme Roque de Lima
Paróquia B. Jesus do Remédios - Af. da In.

Jorge Gabriel Lopes Targino
Paróquia Bom Jessus Ressucitado - Serra Talhada

Maurício Renner Golçalves da Silva
Paróquia São Francisco de Assis - Af. da Ingazeira

Manoel Josivaldo Carvalho Evangelista
Paróquia N. Sª. da Conceição - Flores

SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO

História seminário

O Propedêutico

O propedêutico proporciona um tempo de reflexão (não necessariamente limitado a um ano) para avaliação e amadurecimento das motivações que levaram o jovem a pedir o ingresso. Trata-se de um tempo para ajudar o formando a detectar "deficiência", gerais, trabalhar as lacunas nas diversas dimensões da formação, a partirde de um projeto pessoal e comunitário de vida.

Seja um sócio da OVS e nos ajude a formar futuros padres para a Igreja do Pajeú. Reze conosco pelas vocações e faça a sua doação para ajudar na formação dos futuros padres. OVS um chamado de Deus para formar padres!

Oração pelas vocações

Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: "vem e segue-me"! Derrama sobre nós teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.  Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos ministérios e carismas. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todos os vocacionados. Desperta o coração dos nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e Pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder  "SIM". Amém!