Na noite desta quarta (5 de abril), o bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu a Missa do Crisma (Missa dos Santos Óleos) na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.
A missa contou com a presença de todo o clero diocesano. Durante a missa, aconteceu a renovação das promessas sacerdotais e a benção dos Santos Óleos: dos Enfermos, dos Catecúmenos e o do Crisma.
Na homilia, dom Egidio falou da importância e do significado da Missa do Crisma com todos reunidos ao seu redor. “Mais uma vez, a Missa do Crisma nos oferece a oportunidade de celebrarmos agradecidos a unidade da nossa Igreja Diocesana, a Igreja do Senhor no Pajeú, o povo e seus muitos ministros ao redor do seu bispo. Estamos reunidos em seu nome, convocados por Ele, animados pelo seu Espírito, todos ungidos junto com o Ungido, Cristo Jesus, que tece entre nós, laços de comunhão muito mais profundos e fortes que qualquer laço humano”, disse o bispo.
E continuou. “A celebração de hoje, ao mesmo tempo que renova a consciência da unidade que o Espírito realiza entre nós, e provoca nosso compromisso em guardar a unidade do Espírito pelo vinculo da paz, nos lembra nossa vocação comum de ungidos”, afirmou.