Falece, aos 60 anos, padre Ailton Costa

Faleceu no início da tarde dessa quinta-feira, 7 de dezembro, o padre José Ailton Costa da Silva, vítima de um infarto.

Padre Ailton Costa, da diocese de Afogados da Ingazeira, que se encontrava em missão na diocese de Roraima, esteve em Afogados da Ingazeira para participar da posse do quinto bispo diocesano, dom Limacêdo Antônio da Silva e veio acompanhado do bispo de Roraima, dom Evaristo Pascoal. Na segunda-feira (4), após retornar de Pernambuco para Roraima, participou de uma confraternização dos missionários e missionárias na Área Missionária de São Raimundo Nonato, em Roraima, onde exerce a função de pároco e apresentou um mal-estar.

Após o almoço, foi levado para sua residência pelos padres diocesanos. No decorrer da tarde, passou mal e um vizinho o socorreu, levando-o para o Hospital Cosme e Silva onde foi prontamente atendido e foi diagnosticado um infarto.

Por volta das 18h, sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado e entubado. O padre Josimar Lobo (diocese de Roraima) o acompanhou e ministrou o sacramento da unção dos enfermos. Quando seu quadro já estava estabilizado, em torno das 21h, foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Roraima. Ainda durante a noite, teve uma segunda parada cardíaca e sua pressão arterial está passou a ser controlada com medicação.

No início da tarde dessa quinta, infelizmente o quadro se agravou e o padre Ailton não resistiu.

Ele nasceu em 09/03/1963 e foi ordenado em 03/06/1995. Padre Ailton era natural de Carnaíba/PE.

Atuou nas paróquias de São Pedro, em Itapetim, São Francisco, em Afogados, Nossa Senhora da Conceição, em Flores, Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama e Nossa Senhora das Dores, em São José do Belmonte .

0 comentário em “Falece, aos 60 anos, padre Ailton Costa”

Deixe um comentário