“O Ressuscitado é a luz que ilumina o nosso caminho”, disse dom Egidio na Vigília Pascal

Com a benção do Fogo, o bispo diocesano de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, iniciou a Vigília Pascal na noite deste Sábado Santo (Sábado de Aleluia) na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Dom Egidio, em sua breve homilia, falou do significado dos sinais durante a Celebração da Vigília Pascal. “Hoje os sinais que estamos vendo, vivendo, são os sinais falantes. Todos eles nos ajudando a entender um pouco quem é o Ressuscitado. O Ressuscitado é a luz que ilumina o nosso caminho. Não por acaso, vocês, catecúmenos depois do batismo irão receber uma vela acesa no Sírio Pascal. É Jesus que se torna luz na vida de cada um. E nós sabemos o quanto a luz e importante em nossas vidas, sobretudo nos momentos em que temos dificuldades de enxergar o caminho, de enxergar uma saída, de enxergar uma esperança”.

No decorrer da celebração, aconteceu também a benção da Água e, em seguida, foram batizados vários catecúmenos. Dom Egidio disse que aquele momento pode também ser um incentivo para outros jovens. “Agora uma palavra bonita que a Igreja chama com vocês: Neófitos, ou seja, que acaba de nascer. Pra vocês neófitos, pode ser um testemunho interessante para outros jovens. A gente não pensa que tenha ainda tantos jovens que não são batizados, mas parece que cada vez mais esse número vai aumentando, então o testemunho de vocês, com certeza pode incentivar outros na medida que vocês forem testemunhando que a iniciação cristã trouxe algo novo na sua vida”, afirmou o bispo.

Deixe um comentário