No dia 13 de fevereiro, aconteceu no Seminário Diocesano São Carlos Borromeu, em Recife, a abertura do ano formativo e das celebrações que marcam os 20 anos de sua criação.
A concelebração solene contou com as presenças de Dom Luiz Pepeu que, presidindo a Santa Missa, fez memória da criação do seminário no período em que esteve como bispo de Afogados da Ingazeira, de dom Egídio Bisol, bispo diocesano e dos Padres Clerio Airon (reitor do Seminário Maior) e de Rogério Veríssimo (coordenador de pastoral diocesano).
Dom Pepeu em sua homilia ressaltou que: “fazer memória é recordar o amor de Deus por nós, neste sentido como é bom poder render ação de graças e louvá-lo por todos esses anos de caminhada.” E continuou: “rezemos pelos padres que passaram por este seminário, pelo padre reitor, como também por cada seminarista deste seminário maior. Celebremos, festejemos e louvemos ao Senhor por todo bem que Ele tem feito para conosco”.
Nosso agradecimento a dom Egídio, pai e pastor, a cada benfeitor e membros da OVS que mantém o nosso seminário na missão de formar padres para a Igreja do Pajeú. Que São Carlos Borromeu e Santa Maria Madalena intercedam, amparem e cuidem a cada um de seus filhos, agradeceu todos que formam o seminário.