Em sua 18ª edição, teve encerramento nesta terça (15), o Congresso Eucarístico Nacional que aconteceu em Recife e Olinda, começando na sexta-feira (11). A festa de encerramento contou com missa, procissão e shows.
SHOWS: O padre Damião Silva foi o primeiro a subir no palco montado no Marco Zero, no Recife Antigo. Depois foi a vez do padre Reginaldo Manzotti, que cantou um frevo para Jesus, em homenagem ao Recife.
Após a procissão de entrada que contou com a participação de 180 bispos e cerca de 1.200 padres de todo o Brasil, os religiosos concelebraram a missa de encerramento do Congresso junto com o cardeal e bispo emérito de Leiria-Fátima, em Portugal, dom António Marto, representante do Papa Francisco no evento. Depois da missa de encerramento aconteceu a procissão com o Santíssimo Sacramento que saiu do Marco Zero e seguiu até o Pátio da Basílica do Carmo, onde o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conduziu a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim, o 18º Congresso Eucarístico Nacional.
O bispo diocesano, dom Egidio Bisol, esteve participando juntamente com vários padres e leigos da diocese.