Paróquia de São Sebastião, em Iguaracy, realizou a 8ª Caminhada das Águas

Na madrugada do sábado, 23 de março, aconteceu a caminhada penitencial da paróquia São Sebastião em Iguaracy. Essa que foi sua oitava edição. Os fiéis juntamente com os padres, saíram da Matriz até o açude do Rosário, que é um importante manancial, e que há mais de trinta anos vem abastecendo e socorrendo a população da região. Este ano a caminhada contou com a presença do bispo diocesano dom Limacêdo Antônio, e com membros da Cáritas Diocesana.

Essa caminhada de cunho religioso e social, fazendo alusão ao dia mundial da água (22 de março), chamando atenção dos órgãos públicos e fiscalizadores para manutenção e preservação destes importantes instrumentos de sustento da vida no semi-árido pernambucano.

“Está em local como este, fazer-se presente é em si um ato profético, que denúncia o abandono, e a falta de consciência na preservação” disse o padre Gutembergue Lacerda.

O pároco Pe. Antônio Rogério Veríssimo Duarte, em seu agradecimento final, expressou alegria em mais uma vez contar com a Presença e ajuda da comunidade, que a oito anos abraça e entende o motivo desta caminhada: “cuidar da água é cuidar da vida! Termos consciência e lutar para que todos tenham acesso de qualidade a água é um exercício cristão, está dentro das práticas quaresmais, que devem se estender para todo o ano, e não pensar só em si”.

Dom Limacêdo parabenizou todos os presentes e envolvidos, destacando a beleza do sertão e a importância de nos sentirmos responsáveis pelo lugar.