Dom Limacêdo preside primeira Missa de Natal como bispo diocesano

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Limacêdo Antônio da Silva, presidiu na noite deste domingo (24), a Missa de Natal (Missa do Galo) na Catedral dentro das festividades do padroeiro Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Dom Limacêdo falou sobre o nascimento de Jesus. “Quem é esse Menino que nasce? Para nós é o conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz, grande será o seu Reino e a paz não há de ter fim. O seu Trono, no Trono de Davi vai se estender por todas as gerações. O seu amor zeloso vai nos cobrir com a sua bênção, com a sua graça”.

Encerrando a homilia, o bispo fez referência a uma música de padre Zezinho em que fala que deveríamos ter Natal todos os dias. “Como seria bom que todo dia fosse Natal, que todo pai fosse semelhante a José, que toda mãe fosse semelhante a Maria, e que todo filho se parece com Jesus de Nazaré, que poderíamos cada um pensar nesse momento: meu Deus, como posso me assemelhar mais a vosso filho Jesus. O que Jesus me inspira nessa noite? Me ajude Senhor a fazer um propósito para viver doravante no próximo ano, mudando minha forma de pensar, de agir, em relação a tantas situações. Dai-nos Senhor sabedoria para sabermos falar, discernir, orientar, aconselhar, conviver. Dai-nos Senhor a paz que viestes trazer com a vossa presença”, concluiu.

Deixe um comentário